Segunda fase do programa Dentista na Escola

A equipe de Saúde Bucal, através da Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Derrubadas, realizou no dia 27 de maio, atividades com alunos das Escolas Municipais. A iniciativa, faz parte do programa "Saúde na Escola", do Ministério da Saúde.

Nesta etapa, os alunos passaram pelo processo de escovação dentária, supervisionado pela dentista Caroline Peixoto e a auxiliar Roseli. O objetivo, foi verificar e ensinar os alunos, a maneira correta de escovação, visando conscientizar sobre a importância de manter os dentes saudáveis e limpos e evitar diversos problemas dentais, como a cárie.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra com a psicóloga Bruna e a estagiária de enfermagem Marise, e abordados temas como: cuidados com a higiene pessoal; cuidados com corpo; mãos; cabelos e outros. Também foi realizada uma dinâmica para interagir com as crianças e sanar dúvidas referentes aos hábitos de higiene e suas necessidades no dia a dia.

Conforme a cirurgiã-dentista do Município, Caroline Peixoto, o Projeto, tem um grande potencial, não só na promoção da saúde bucal, mas na saúde em geral, possibilitando a expansão de vários assuntos relacionados à saúde.

WhatsApp Image 2022 06 23 at 13.58.28