SMECD de Derrubadas e Diretoras das Escolas Municipais, decidem ações referente a Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Derrubadas, realizou na tarde de segunda-feira (7), uma importante reunião com as diretoras das Escolas Municipais. Além de questões administrativas, o encontro, objetivou o planejamento das ações do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha para o ano de 2022.


Foi acertado, que os temas serão trabalhados em todas as turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental no decorrer do primeiro semestre. Já para o segundo semestre, as atividades deverão ser desenvolvidas nos Anos Finais do Ensino Fundamental.
Segundo a gestora da SMECD, professora Cristiane Führ, o Programa, visa despertar nas crianças a consciência fiscal sobre o combate à sonegação fiscal e a importância dessas ações para contribuir com o crescimento do Município.
- Programa de Educação Fiscal.
Na sala de aula, os alunos terão noções de orçamento público, ingresso de receitas, despesas públicas e fiscalização do Estado, mostrando às crianças a origem e destino dos recursos públicos, contribuindo desde cedo na formação de cidadãos conscientes e de seu papel na sociedade. Serão abordadas ações práticas que mostram também para a sociedade essas ações de Educação Fiscal.
- Programa Nota Fiscal Gaúcha.
O Nota Fiscal Gaúcha é um programa que incentiva cidadãos a solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal no ato de suas compras, distribuindo prêmios mensais. Por meio do programa, os cidadãos indicam e beneficiam entidades sociais, além dos prêmios a que concorrem, também contribuem para que as empresas reforcem a responsabilidade fiscal.
Essas ações reiteram a importância de todos na responsabilidade social, contribuindo para o crescimento de municípios e Estado.

275668564 5660472503979676 3082328605067098675 n