Volta às aulas 2022 – Prepare-se para o novo ano letivo!

Após um período conturbado, causado pela pandemia da COVID-19, pais e Profissionais da Educação organizam-se para um novo começo. Com todos os empecilhos enfrentados ao longo de quase dois anos, a expectativa é grande para a volta às aulas em 2022. O retorno dos estudantes na Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas, está marcado para o dia 9 de fevereiro.

 

O momento de reencontro gera uma expectativa positiva, não só entre os alunos, mas também os familiares e toda a comunidade escolar aguardam ansiosos para o início de mais um ano letivo repleto de novos aprendizados. Para todo recomeço é importante uma preparação para a readaptação da rotina. Pensando nisso, a SMECD de Derrubadas, com os professores e diretoras prepararam algumas dicas simples que irão te ajudar nessa nova etapa. Confira!
- Organize o seu material escolar
O primeiro passo para voltar às aulas é conferir e organizar todo o material escolar que será utilizado durante o ano letivo. Para economizar, a dica é limpar alguns itens que já tenha em casa do ano anterior, como mochila ou estojo, para reutilizá-los.
- Crie uma rotina de estudos
Para ter um desempenho mais produtivo no retorno às aulas, é importante estabelecer uma rotina de estudos eficiente. Para isso, defina os horários para estudar, quais as disciplinas que precisarão de mais tempo e listas de atividades e simulados para fixação do conteúdo. Dessa forma, você sabe exatamente o que e quando estudar, evitando a ansiedade e o estresse, especialmente em vésperas de provas.
- Estabeleça um horário para dormir e acordar
Para ter um bom desempenho na concentração e absorção de conteúdo, é importante ter momentos de descanso. Com o retorno às aulas, os horários ficam confusos, afinal, nas férias os horários de dormir e acordar não são bem definidos. Por isso, estabeleça um horário fixo para ter de sono durante o ano letivo.
- Cuide da sua segurança
O retorno às aulas presenciais exige cuidados. Por isso, respeitar os protocolos de segurança é fundamental, como o uso da máscara obrigatório, manter o distanciamento do seu colega, não compartilhar objetos de uso pessoal, lavar bem as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e levar a sua garrafa de água.
273159352 5533360740024187 4804020400430373888 n