Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Formatura da 2º Turma de Patrulheiros Ambientais Mirins aconteceu no Parque do Turvo

Na manhã da terça-feira, 01 de outubro, aconteceu a formatura da 2º Turma do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim. Na ocasião, também ouve o lançamento da fiscalização do Rio Uruguai por ocasião da realização da Operação Piracema. A solenidade ocorreu em frente ao Centro de Visitantes do Parque Estadual do Turvo e contou com a presença do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar e do Coronel Ângelo Antônio Vieira da Silva, comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar, além das demais autoridades da polícia ostensiva. Também estavam presentes o prefeito municipal de Derrubadas, Almir José Bagega, o presidente da câmara de vereadores do município, seu Erno Bomm, o Diretor do Parque do Turvo, Dante Andres Meller, secretários municipais, familiares dos formandos e a comunidade em geral.

O Programa de Educação Ambiental Não Formal Patrulheiro Ambiental Mirim foi desenvolvido pela Brigada Militar, através do Comando Ambiental da Brigada Militar, e visa sensibilizar as crianças sobre as questões ambientais e dar-lhes uma visão global das necessidades da convivência do homem com a natureza para garantir uma boa qualidade de vida das futuras gerações. A 2º turma do projeto conta com 22 patrulheiros, e foi coordenada pela policial militar Raquel Pereira da Silva, que durante a etapa de formação da turma monitorou as oficinas teóricas e práticas.

Segundo o prefeito municipal de Derrubadas Almir José Bagega, é uma grande felicidade para o município poder contar, hoje, com duas turmas de Patrulheiros Ambientais Mirins já formadas. “Os alunos que também estudam em nossa escola municipal com maior número de alunos, a escola Salto Grande da sede, estão de parabéns. Com certeza essas crianças vão servir de exemplo para a comunidade e para os que visitam o município", concluiu Bagega.

As atividades com a 2º Turma de Patrulheiros vão continuar, assim como acontece com a 1º Turma formada no mês de maio deste ano.

A Operação Piracema

Durante a solenidade da formatura da 2º Turma de Patrulheiros Ambientais Mirins, ocorreu o lançamento da Operação Piracema. Esta ação é desenvolvida pelo Comando Ambiental da Brigada Militar, através dos efetivos do 1º, 2º e 3º Batalhões Ambientais, e visa desencadear operações policiais na área de fronteira do Rio Grande do Sul entre o estado de Santa Catarina e com o país da Argentina.

De acordo com o Coronel Ângelo Antônio Vieira da Silva, comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar, a operação vai percorrer 692 km no Rio Uruguai, objetivando coibir, principalmente, a pesca predatória, agressões ao meio ambiente, o tráfico ilegal de drogas, o furto de veículos e/ou cargas, entre outros delitos.

A operação que iniciou no dia 30 de setembro, estende-se até o dia 11 de outubro de 2013.

 

Os Patrulheiros Ambientais Mirins fazendo o juramento

A formatura aconteceu na manhã da terça-feira (01)

Prefeito Bagega entregando um mimo para a soldada Raquel P. da Silva

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 72 visitantes e Nenhum membro online