Concurso Setembro Amarelo - Uma frase/foto pela vida

O mês de setembro é dedicado à prevenção ao suicídio. Conhecido como “Setembro Amarelo”, esta é uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, visando conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como, evitar o seu acontecimento.

Neste sentido, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Derrubadas lançou um Concurso para efetivar e referenciar a prevenção ao suicídio de maneira a promover, celebrar a vida. Com o slogan: CONCURSO SETEMBRO AMARELO - UMA FRASE/FOTO PELA VIDA, os usuários do CRAS, puderam participar através da elaboração de uma frase e ou tirando uma foto que pudesse traduzir a beleza da vida e a importância do Setembro Amarelo.

O tema foi abordado em todos os grupos participantes das atividades do CRAS durante o mês de setembro e destacou as ações de valorização da vida e prevenção do suicídio promovendo reflexões que chamam a atenção da população na campanha conhecida como Setembro Amarelo.

Foram computados no Concurso um total de 19 fotos e 47 frases, entre os usuários do CRAS, sendo o tempo hábil para encaminhá-las, mediante regulamento, até o dia 25 de setembro de 2021.

Sendo que no dia 28 de setembro de 2021, no espaço do CRAS, foi feita a escolha da melhor foto e da melhor frase, pelos seguintes jurados: Dr. Alex Fumagalli, Psicóloga Bruna.... e Psicóloga Carine Anklam Após análise detalhada de todas as fotos e frases, os jurados puderam atribuir notas a todas, considerando que as merecedoras do prêmio foram para melhor foto: Valdirene Leonhardt e para melhor frase: Loni Elsenbach. A equipe do CRAS agradece a todos os participantes do concurso, agradece aos jurados que auxiliaram na escolha da foto e frase, parabenizando também as ganhadoras.

WhatsApp_Image_2021-10-13_at_11.15.51.jpeg WhatsApp_Image_2021-10-13_at_11.15.51_1.jpeg WhatsApp_Image_2021-10-13_at_11.16.24.jpeg

WhatsApp_Image_2021-10-13_at_11.29.38.jpeg