INTERCOOP: Integração Regional entre Cooperativas Escolares

Os associados da COOPER UNISALTO, sob orientação da professora Mara Cristína da Rocha, participaram, no dia 30 de setembro de 2021, do 3º INTERCOOP, o qual foi realizado na modalidade online, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Salto Grande, onde foram seguidos todos os protocolos em relação à COVID- 19.

Também se fizeram presentes a Equipe Diretiva da Escola Salto Grande, o gerente local do Sicredi Raízes, Sr. Fábio Antônio Hoff, a auxiliar da cooperativa escolar, Andressa Dockhorn, e o professor de informática, Leandro Vendrusculo, que auxiliaram nos trabalhos. 

Na oportunidade, os associados realizaram muitas dinâmicas e brincadeiras, nas quais nossos amiguinhos da COOPERLÂNDIA nos presentearam com desafios e surpresas que instigaram a participação de todos.

Por meio deste encontro lúdico de aprendizagem, e através de slides e vídeos, conhecemos a história de outras cooperativas, assim também apresentamos um pouco dos nossos trabalhos desenvolvidos no decorrer desse ano, entre eles: estudos voltados aos livros da Cooperlândia, o nosso objeto de aprendizagem enquadrado no projeto “COOPERAR TAMBÉM É ENSINAR E APRENDER COM SABORES, AROMAS E CORES”, ações sociais de interesse pela comunidade, como o dia de cooperar (Dia C), Campanha do Agasalho e participação no Concurso de Educação Fiscal.

Foi uma tarde de muita diversão, trocas de experiências e aprendizado, na qual com certeza todos os envolvidos alcançaram os objetivos.

Agradecemos a toda equipe do Sicredi Raízes, UCEFF, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Derrubadas e equipe diretiva da Escola Salto Grande, pelo apoio durante toda esta caminhada cooperativa.

01