Concessão de áreas do Parque Estadual do Turvo para a iniciativa privada: Importante reunião define audiência já para outubro

Na tarde de quarta-feira, 29, aconteceu em Porto Alegre, uma importante reunião com representantes da Secretaria Extraordinária de Parcerias, SEMA, município de Derrubadas e Rota do Yucumã.
Também participaram de forma virtual, representantes do BNDES, Consórcio Araucárias e Instituto Semeia, responsáveis pelos estudos técnicos realizados para a modelagem do edital de concessão do Parque Estadual do Turvo.
Na oportunidade, foram apresentados dados do processo e debatido sobre o mesmo. O Município de Derrubadas e a Rota do Yucumã, apresentaram e protocolaram uma série de reivindicações e questionamentos, fruto de debates na região.
Momentos como este são de suma importância para aprimorar os documentos e dar garantia de direito aos interesses locais e regionais.
Entre os resultados está a realização de uma Audiência Pública de forma presencial em Derrubadas, que irá oportunizar a participação de todos interessados em conhecer e contribuir com o processo.
Ficou definido, que a audiência será realizada ainda no mês de outubro. O edital prevê a concessão de áreas do Parque para a iniciativa privada pelo prazo de 30 anos.
O Prefeito e Presidente da Rota do Yucumã Alair Cemin ressalta a importância da participação de todos na Consulta Pública, atual fase do processo.
Os documentos podem ser acessados através do link: https://parcerias.rs.gov.br/parques-ambientais.
Participaram da reunião Alair Cemin Prefeito de Derrubadas e Presidente da Rota do Yucumã, John Gemelli dos Santos, Assessor Jurídico do Município de Derrubadas, Angelita Bomm dos Santos, Secretária Municipal de Turismo e Fabíula Rosso, turismóloga da Rota do Yucumã.
ddddddddddddd