Cooperativa escolar desenvolve atividades sobre a Educação Fiscal

A Cooperativa Escolar COOPER UNISALTO, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salto Grande, do município de Derrubadas, que possui como Orientadora a professora Mara Cristína da Rocha, vem trabalhando em seus encontros com os associados sobre a importância da Educação Fiscal na Formação de um cidadão crítico e consciente em nossa sociedade.

Inicialmente, foi compartilhada e estudada atividades do Livro da Cooperlândia, que apresentou a importância da Educação Fiscal no contexto do livro caixa da Cooperativa Escolar.

Posteriormente, aprofundou-se o assunto através de atividades diversificadas que abordaram: estudo e interpretação de diferentes tipologias textuais, cruzadinhas, caça-palavras, produções de paródias e poemas.

Os associados da COOPER UNISALTO também irão participar do II Concurso de Educação Fiscal: Consumo Consciente e Desenvolvimento Regional.

O mesmo busca informar os alunos sobre como se realiza a gestão dos recursos públicos, sendo assim, a Educação Fiscal pressupõe a Cidadania Fiscal, que tem como um dos seus objetivos principais proporcionar a informação sobre a função social dos tributos, ou seja, fazer com que todo cidadão tenha consciência que sem a existência dos mesmos, os serviços públicos como saúde, educação, segurança, estradas ou qualquer outra manutenção dos direitos básicos sociais ficará debilitado.

WhatsApp Image 2021 09 29 at 16.28.37