Escola Municipal Juscelino K. de Oliveira utiliza obra do Projeto “Margeando Histórias” para desenvolver ações do PUFV

As atividades foram desenvolvidas pelos Professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino K. de Oliveira e fazem parte das ações do Programa “A União Faz A Vida (PUFV)”. 

A partir da leitura da obra “Comadre Onça”, da escritora Eleonora Medeiros, os professores e alunos desenvolveram diversas atividades, como criação de histórias em quadrinhos e confecção de materiais. O ponto principal do projeto foi o encontro virtual com a escritora, que realizou um belíssimo momento de contação de histórias e pode responder às perguntas dos estudantes em relação à obra trabalhada.

A escritora Eleonora esteve visitando a Secretaria Municipal e Educação, Cultura e desporto (SMECD), no mês de junho, e realizou a entrega do livro “Comadre Onça” às escolas municipais. A doação fez parte do Projeto “Margeando Histórias”, contemplado no edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

A equipe da SMECD e os professores da Escola Municipal Juscelino agradecem a escritora Eleonora por fazer parte desse momento, incentivando a leitura, a criatividade e a imaginação dos estudantes do nosso município.

239666608 4971094302917503 892645245116718011 n