Comunicado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto comunica aos pais e responsáveis que o término do recesso escolar na Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas ocorreu no último dia 09. Desse modo, as escolas municipais retornarão com as aulas presenciais na próxima segunda-feira, 12 de julho.

O retorno dos alunos será no formato híbrido, ou seja, com rodízio entre aulas presenciais e atividades remotas em casa.

Nas escolas onde há um número maior de matrículas, haverá também escalonamento entre as turmas para evitar aglomeração, sendo que as salas adotarão o distanciamento de 1,5 metros entre os estudantes.

As escolas entrarão em contato com as famílias para informar os grupos de alunos que retornarão na primeira semana.

Para o primeiro dia de retorno, novamente os alunos serão orientados pelas diretoras e professores quanto aos cuidados para se protegerem contra a Covid-19.

Lembrando que será obrigatório o cumprimento das medidas protetivas a todos que frequentarem o ambiente escolar, como o uso de máscara de proteção fácil, higienização das mãos com álcool em gel, manter a distância necessária de outras pessoas e evitar aglomerações.

As unidades de ensino estão organizadas com todos os protocolos de segurança sanitária. Além disso, terá aferição de temperatura, higienização de calçados em tapetes sanitizantes e marcação de distanciamento em todos os ambientes.

O transporte escolar também contará com protocolo de higienização, bem como limpeza e desinfecção adequada para evitar a disseminação do novo coronavírus e funcionará com até 50% da capacidade dos veículos.

A SMECD está à disposição para esclarecimentos de possíveis dúvidas e destaca que continua grata e certa da parceria das famílias nesse novo retorno.

Mais uma vez, a SMECD esclarece que é liberdade da família enviar ou não o estudante para a escola.  Esses alunos serão atendidos pelos professores por meio do encaminhamento de Atividades Pedagógicas Não Presenciais, não havendo prejuízos quanto à frequência do aluno, caso haja a participação efetiva da família e do estudante no cumprimento dos prazos de retirada e devolução dos materiais e na realização das atividades,

A Equipe da SMECD deseja um abençoado retorno às aulas presenciais para todos.

comunicado