Derrubadas alcança 43,05% munícipes cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha

O Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) alcançou, na segunda-feira (14), a marca de 1.365 derrubadenses cadastrados. Isso representa 43,05% da população do município.

O programa incentiva a cidadania fiscal por meio da emissão de notas fiscais e estimula os cidadãos a solicitarem à inclusão do CPF na hora da compra e faz parte do programa municipal de Educação Fiscal. Dessa forma, também auxilia no combate à sonegação e no aumento da arrecadação.

Toda vez que os consumidores incluem CPF nos documentos fiscais acumulam pontos que são convertidos em bilhetes para participar de sorteios mensais.

O programa NFG além de benefícios ao consumidor, com sorteios mensais e instantâneos de prêmios em dinheiro, garante às entidades sociais, escolhidas pelos cadastrados, repasses mensais, até o momento o programa distribui 60 prêmios para Derrubadas.

Em 2020, foram distribuídos R$ 3,2 milhões em prêmios aos cidadãos por meio dos sorteios, além de repasses na ordem de R$ 12 milhões para entidades de assistência social, educação, saúde e defesa e proteção dos animais.

Além dos prêmios em dinheiro, a iniciativa também prevê descontos de 1%, 3% ou 5% no valor do tributo do IPVA aos cidadãos que pedem a inscrição do CPF nas notas fiscais de suas compras.

Para se cadastrar no NFG, basta o número de seu CPF e a data de nascimento.

A prefeitura municipal de Derrubadas tem feito o cadastro dos munícipes junto ao setor de Blocos.

ddddddddddddddddddddd