Cooperativa SICREDI entrega lembrança alusiva aos 40 anos de história

No dia 10 de junho, a Sicredi Raízes RS/SC/MG comemorou suas quatro décadas de trabalho colaborativo nas comunidades. Para celebrar o aniversário, a cooperativa presentou os parceiros e cooperados que confiam nos seus serviços e produtos oferecidos. Entre os vários serviços oferecidos aos associados, destacam-se o Programa “A União Faz a vida” e as Cooperativas Escolares, importantes projetos fomentados pela Sicredi.

A Coordenadora da Cooperativa Escolar COOPER UNISALTO, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salto Grande, professora Mara C.S. da Rocha, que recebeu o mimo, destacou a importância da Cooperativa Escolar para o desenvolvimento dos estudantes, uma vez que os alunos participantes das cooperativas têm a oportunidade de desenvolver competências fundamentadas na Liderança, Educação Financeira, Empreendedorismo Social, Inclusão Social, competências estas que atendem aos pilares da Unesco para a Educação no Século XXI: Aprender a Ser, Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver.

A Coordenadora do Programa “A União Faz a Vida” (PUFV), professora Débora A. Togni dos Santos, e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Cristiane Führ, também foram presenteadas com a lembrança alusiva aos 40 anos do Sicredi, como forma de agradecimento pelo empenho da Gestão Municipal no desenvolvimento das atividades relacionados ao projeto, que objetiva construir e vivenciar atitudes de valor, cooperação e cidadania junto aos estudantes.

A SMECD, a Administração Municipal e a COOPER UNISALTO desejam à SICREDI vida longa, repleta de êxito e de relacionamento sólido com a comunidade!

tttttttttttttt