Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas participam de Formação Continuada da UCEFF em parceria com o PUFV

Os Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas estão participando do Curso de Formação Continuada de Professores, com o tema “Educação em transformação: abrindo portas para um novo momento”. Os encontros fazem parte do processo de aperfeiçoamento de professores das escolas que participam do Programa “A União Faz A Vida (PUFV)”, com o objetivo de oferecer o aprofundamento das práticas docentes e auxiliar os professores e gestão escolar a ponderar e melhorar todos os aspectos pedagógicos, propondo estratégias com a finalidade de sanar dificuldades e sugerindo mudanças significativas para toda a comunidade escolar.

A formação é divida em duas etapas: 30h de formação geral para todos os professores e mais 10h de formação específica por áreas, como: Educação Infantil, Anos Iniciais, Educação Especial Inclusiva, Línguas, Artes, Educação Física, História/Geografia, Matemática, Ciências e Formação de Gestores, totalizando 40h de certificação para quem participar de todos os encontros virtuais.

O período do Curso é de 28 de abril a 20 de julho. Entre as palestras programadas estão as Formações de Professores para a Educação Inclusiva, que incentiva os debates acerca das diferenças e da importância do desenvolvimento de práticas pedagógicas que visem à inclusão. Também fazem parte do curso as Formações sobre as questões Raciais e Diversidade Cultural, assuntos sobre Educação e Tecnologia, Ensino Híbrido, Práticas de Leitura e Escrita, Saúde Mental de crianças e adolescentes e questões interdisciplinares. Momentos de aprendizagem significativa a todos os envolvidos.

jjjjjjjjjjjj