Alunos das Escolas Municipais recebem livro didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil

No mês de abril foram distribuídos os Livros Didáticos Integrados, do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo, aos alunos das turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Derrubadas.

A entrega marcou o início da caminhada da Rede Pública Municipal de Ensino com esse novo método de aprendizagem, no qual os alunos terão acesso, além do livro didático impresso, a uma Plataforma Virtual de Aprendizagem, que possibilitará a realização de aulas online e acesso a um portal de pesquisa, que será utilizado para auxílio na realização das atividades da apostila.

Os alunos receberão quatro apostilas por ano. A cada bimestre será trabalhada com uma apostila.

O livro didático permitirá uma aprendizagem igualitária a todos os estudantes, uma vez que o mesmo conteúdo disponibilizado na plataforma virtual poderá ser realizado pelo aluno no material impresso.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, ressalta a importância da família nesse novo processo de educação no município: “Sabemos que a educação transforma a vida de crianças e adolescentes e, por isso, buscamos oferecer aos nossos alunos um dos melhores Sistemas de Ensino do Brasil, mas para que esse processo aconteça da melhor maneira possível, precisamos que as famílias acompanhem a realização das atividades e apoiem os alunos nessa caminhada”, destaca a Professora Cristiane Führ.

O Objetivo maior do município é continuar avançando na qualidade da educação e proporcionar igualdade de conhecimento aos educandos.

WhatsApp_Image_2021-04-19_at_16.30.41.jpeg WhatsApp_Image_2021-04-19_at_16.31.04.jpeg WhatsApp_Image_2021-04-19_at_16.31.15.jpeg

WhatsApp_Image_2021-04-19_at_16.34.46.jpeg