Administração Municipal e SMECD realizam reunião com produtores da Agricultura Familiar

Na última terça-feira, dia 06/04, à tarde, foi realizada uma importante reunião entre a administração municipal e os produtores da agricultura familiar. O evento foi convocado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), e contou com a presença do Prefeito Municipal, Sr. Alair Cemin, do Presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Sr. Marlon Augusto Geroldini, do Assessor Jurídico do Município, Dr. John Régis Gemelli dos Santos, da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Prof.ª Cristiane Führ, do Representante da Cooperyucumã, Sr. Almir José Bagega, da Resepresentante da EMATER, Vera Regina Danette, da nutricionista da SMECD, Luciani Moresco Eickhoff, e dos Agricultores Familiares do Município de Derrubadas.

Na ocasião foi debatido sobre a pretensão da administração municipal na compra de gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar para a montagem dos kits de alimentação que serão entregues às famílias com filhos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

Ocorre que com a ausência das aulas presenciais, suspensas devido à pandemia do novo coronavírus – COVID-19, esses alunos não estão tendo acesso à merenda escolar. Para tanto, a SMECD irá providenciar a destinação dos recursos do PNAE para esses kits e posterior entrega às famílias.

Segundo o Prefeito Alair, a aquisição de produtos alimentícios dos agricultores familiares deste município além de incentivar a geração de renda aos agricultores locais, possibilita a compra de alimentos saudáveis e diversificados.

A Secretária Cristiane mencionou que a destinação dos kits para distribuição já havia sido objeto de discussão, mas que havia a necessidade dessa reunião para iniciarmos o processo de compra e consequente distribuição às famílias.

reunião ffffffffffffffff