SMECD de Derrubadas adere ao Sistema de Ensino Aprende Brasil

Na quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021, a Administração Municipal e a SMECD de Derrubadas firmaram uma importante parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo, maior corporação educacional e de tecnologia do país.

Com a adoção do novo sistema, a Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas estará inserida na era da tecnologia e da informação, pois além do material didático integrado e diferenciado, as escolas terão à disposição uma Plataforma Virtual de aprendizagem, a “Aprende Brasil On”, que possibilitará a inclusão digital no processo de ensino-aprendizagem, garantindo o desenvolvimento integral dos estudantes.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Cristiane Führ, a proposta do Aprende Brasil vai modernizar e elevar a qualidade do ensino em Derrubadas. Serão atendidos cerca de 190 alunos, matriculados nas turmas do 5º ao 9º ano, que receberão material didático individualizado a cada bimestre, totalizando quatro (4) apostilas anuais.

Para o Prefeito Municipal, Alair Cemin e o Vice-prefeito, Miro Mülbeier, o investimento representa um grande avanço na educação e demostra o compromisso da Administração Municipal com o processo de ensino-aprendizagem. “O Sistema de Ensino Aprende Brasil vai transformar para melhor a educação municipal, elevando o nível de conhecimento dos alunos e, consequentemente, as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, destacou o Prefeito.

O próximo passo da implantação do Sistema em Derrubadas é a preparação dos professores para o uso do material didático e da plataforma virtual. Nos próximos dias, a Assessoria Pedagógica do Aprende Brasil proporcionará aos Profissionais da Educação momentos de capacitação, com o objetivo de apresentar o estilo pedagógico da nova metodologia e qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido nas escolas municipais.

educação site