SMECD promove reunião administrativa para planejamento de investimentos e melhorias na educação municipal

No decorrer desta semana, foram realizadas reuniões administrativas para expor e organizar as ações que estão sendo planejadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) e Administração Municipal, com foco em melhorias e investimentos na Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas.

Participaram das reuniões o Prefeito Municipal, Alair Cemin, o Vice-prefeito, Miro Mülbeier, o Secretário Municipal de Finanças, Celso Busatto, o Assessor Jurídico, John Régis Gemelli dos Santos, o Tesoureiro do Município, Inácio Führ, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Cristine Führ, a equipe da Coordenação pedagógica da SMECD e as diretoras das escolas.

Na sua fala, a Secretária Cristiane destacou a importância de pensar em inovações educacionais para atender as demandas deste momento atípico de pandemia, que está exigindo dos professores e gestores da educação uma reconstrução constante da sua prática e uma mudança de paradigmas em torno de novas habilidades que estão surgindo, principalmente com a necessidade de utilização de novas ferramentas tecnológicas.

Como investimento, estão sendo estudadas propostas para oferecer à Rede Pública Municipal de Ensino um sistema educacional moderno. Os recursos incluem equipamentos tecnológicos, plataforma digital, reestruturação das redes de internet junto às escolas, formação de professores e melhorias no processo de gestão escolar, que permitirão o gerenciamento de forma simples, organizada e unificada das instituições de ensino do município.

Prefeito e Vice-prefeito avaliaram positivamente as ações planejadas e apresentadas pela SMECD e destacaram o compromisso da Administração Municipal com a área da educação. Para Alair Cemin e Miro Mülbeier: “não há futuro melhor do que investir em educação, pois a educação é o alicerce do desenvolvimento do município e se queremos uma sociedade de sucesso, precisamos garantir às crianças e adolescentes uma educação de qualidade”.

educa