Matrículas e rematrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto comunica aos pais e/ou responsáveis pelos alunos em idade escolar, que se encontram abertas, no período de 04 a 17 de fevereiro de 2021, em 2ª chamada, as matrículas e rematrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Derrubadas/RS.
Para efetivação da matrícula de alunos na Educação Infantil, turmas do Berçário, as crianças precisam ter 06 meses completos até 31 de março de 2021; No Maternal I, 02 anos completos até 31 de março de 2021; No Maternal II, 03 anos completos até 31 de março de 2021; Nas turmas do Pré-Escolar I, 04 anos completos até 31 de março de 2021; Turmas de Pré-Escolar II, 05 anos completos até 31 de março de 2021 e para as turmas de 1º ano, 06 anos completos até 31 de março de 2021.
As matrículas deverão ser realizadas nas secretarias das Escolas Municipais Duque de Caxias, Salto Grande, Juscelino Kubitschek de Oliveira e EMEI Meu Primeiro Passo, respeitando o turno de funcionamento de cada escola.
Para novas matrículas, os pais deverão apresentar a Certidão de nascimento, Carteira de Identidade ou CPF do estudante; A carteira de vacinação; O número do NIS, para os beneficiários do Bolsa Família, O cartão do SUS; Cartão do Bolsa Família, se possuir; Documentos de RG e CPF dos Pais ou Responsáveis; Comprovante de residência atualizado e Histórico Escolar para alunos provenientes de outras escolas.
Caso o aluno apresente necessidades especiais ou nutricionais deve ser apresentado atestado ou declaração médica. Para crianças que convivem com os responsáveis apresentar Declaração de Guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude.
A assinatura da ficha de rematrícula para alunos que já pertencem à Rede Pública Municipal de Ensino deve ser realizada pelos pais ou responsáveis nas Secretarias das Escolas Municipais.
Referente ao transporte escolar para 2021, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto comunica aos pais ou responsáveis que procurem o mais breve possível a SMECD para o agendamento.
A secretaria de Educação, Cultura e Desporto agradece a compreensão e o apoio da comunidade escolar e pede que os alunos, pais e responsáveis fiquem atentos às orientações que serão repassadas pelas direções das escolas municipais, por meio dos grupos de WhatsApp, como também aos informativos divulgados pela SMECD nas redes sociais e programas de rádio.
comu