Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realiza ação de final de ano ao seu público

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS neste ano de 2020, realizou atividades remotas desde o mês de março, com alguns Grupos do seu público alvo, em virtude da Pandemia da COVID 19. E, neste sentido, como não foi possível realizar uma atividade de final de ano específica presencial, a Equipe do CRAS realizou visitas domiciliares com a entrega de mimos aos usuários participantes destes Grupos.
O Grupo de Idosos, tanto da cidade como do interior do Município, receberam um Kit de Cuidado Pessoal, com máscara personalizada do CRAS, álcool gel, spray de garganta de própolis, produzido no CRAS em parceria com a EMATER e um doce natalino com mensagem alusiva a data.
Já, as mulheres que fazem parte do Grupo Socioassistencial receberam bolachas produzidas no CRAS em parceria com a EMATER, as receitas das mesmas, para que pudessem, se assim desejassem, produzi-las em suas residências e um doce natalino com mensagem referente à data. Considerando que o foco deste grupo, em especial, era a produção de alimentos e o conhecimento referente aos mesmos.
Os Grupos de Mulheres das Oficinas de Corte e Costura, Crochê e Viva Vida Mulher, além das Pessoas com Deficiências (PCDs) e as crianças do Grupo Acreditar é Preciso, do Grupo de Violão, Musicalização e do Grupo de Taekwondo, também receberam um doce natalino com mensagem alusiva a data. Contemplando aproximadamente 300 usuários que neste ano de 2020 participaram das atividades e ações remotas do CRAS e fizeram parte destes Grupos que foram citados.
Também, a Equipe do CRAS preparou uma mensagem natalina que foi transmitida através de um carro de som, com um roteiro ao interior do município e, na cidade, além da mensagem natalina, o Papai Noel esteve presente junto a um carro de som, distribuindo balas as pessoas da comunidade e usuários do CRAS.
Segundo a Equipe do CRAS, “tanto os mimos como a mensagem natalina simbolizaram uma forma de reconhecimento e cuidado aos usuários do CRAS, por este período tão delicado que estamos vivendo e que juntos vamos passar, superar e logo, regressar a nossa rotina normal, mais fortificados e felizes”, concluem.
121.jpg 157.jpg 16.jpg

162.jpg 182.jpg 64.jpg

76.jpg