Atleta de Derrubadas é selecionada para jogar na ADERGS de Tapejara/RS

Na manhã do dia 25 de setembro de 2020, a atleta Bianca Martins, de 14 anos, acompanhada pelo pai Everaldo Pereira Martins, como também pela Professora Estela Luisa Peyrot e Professora do Município de Braga, Janete Bones, incentivadora do futebol feminino da região, se deslocou à cidade de Tapejara-RS para iniciar o processo de adaptação às novas instalações, uma vez que a mesma passará a jogar na equipe da ADERGS.

A atleta derrubadense sempre esteve aos olhares de técnicos de outros projetos esportivos, pois se destacava nos jogos amistosos e competições representando o Município de Derrubadas/RS e, ultimamente, através da participação no projeto Pelc. Unopar de Três Passos.

O professor João Carlos Lemos, coordenador da ADERGS, busca revelar atletas entre 13 e 14 anos com um futebol diferenciado para integrar ao grupo. A Associação Desportiva do Rio Grande do Sul, com sede em Tapejara, disputa competições de nível Regional e Estadual e projeta as atletas para clubes profissionais do Estado de Santa Catarina.

Bianca passará a residir na casa de atletas com mais 14 meninas de outras cidades e estados do Brasil e com treinos realizados todos os dias. Sendo que Bianca possui características essenciais para o futebol como: técnica, força, passe e ótima finalização. 

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, agradece a todos os envolvidos que estão dando total apoio para que o sonho de Bianca e sua Família se torne realidade e que possamos vê-la em vários gramados do Brasil! Desejamos muito sucesso à Atleta Bianca Martins nessa caminhada que se inicia, e que se sinta feliz e realizada em todos os momentos da sua vida.

001