Município de Derrubadas adota protocolo sanitário definido para a Bandeira Laranja

A Prefeitura de Derrubadas comunica à comunidade local que por meio do Decreto Municipal nº 035, de 07/07/2020, e tendo por base o que dispõe o Decreto Estadual nº 55.322, de 22/06/2020, adotou o protocolo sanitário definido para a Bandeira Final Laranja.
A referida decisão partiu da reunião realizada na manhã desta terça-feira por parte do Comitê Extraordinário de Gestão da Pandemia do COVID-19, acatado por parte da Secretaria Municipal de Saúde e Gabinete do Prefeito.
O Município de Derrubadas, assim como os demais pertencentes à região de Palmeira das Missões, havia ingressado na bandeira vermelha, todavia, considerando a ausência de registro de hospitalização ou óbito por Covid-19, nos últimos 14 dias, é possível manter os protocolos para as atividades previstas na bandeira Laranja.
A Vigilância sanitária comunica, por oportuno, que a contar desta semana, estará atuando em conjunto com a Brigada Militar para a verificação do cumprimento das medidas de distanciamento social, uso de máscaras em locais públicos e privados, especialmente nos supermercados, com possibilidade de autuação em flagrante nos casos de desobediência e a realização de Termo Circunstanciado a ser encaminhado ao Poder Judiciário e responsabilização na forma da lei.
a) Permaneceremos na Bandeira Laranja de controle e protocolos
b) Período de 07 até 13/07/2020
c) A Brigada Militar e a Vigilância Sanitária estarão fiscalizando diretamente os casos de descumprimento, (uso de máscaras, aglomerações, pessoas testadas positivas e descumprindo o isolamento)
Dessa forma, contamos com a colaboração de todos
www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br