Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD anuncia antecipação das férias escolares

sm1SMECD ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DAS FÉRIAS ESCOLARES PARA ALUNOS E PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DERRUBADAS

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), por intermédio da Administração Municipal, anunciou, na sexta-feira, dia 29 de maio de 2020, a antecipação das férias escolares para os alunos e profissionais da Rede Municipal de Ensino devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A decisão foi comunicada aos profissionais da educação por meio de uma reunião realizada no dia 29 de maio, pela ferramenta online Jitsi Meet (meet.jit.si), oportunidade na qual a Secretária de Educação, professora Cristiane Führ, destacou o empenho dos professores e direções no desenvolvimento e organização das atividades pedagógicas não presenciais, e ressaltou a importância do acompanhamento dos alunos através das ferramentas digitais.  

De acordo com o Decreto Municipal n.º 026, de 29 de maio, a concessão antecipada das férias escolares passa a valer de 01 a 15 de junho de 2020, não havendo ao longo desse período novas atividades pedagógicas a distância, pois se trata de um momento de descanso para renovar as energias e dar uma pausa nas atividades escolares.

Durante esse período de férias, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto orienta aos pais e responsáveis, que não façam viagens, evitem visitar familiares e amigos e procurem manter as medidas de prevenção ao COVID-19, utilizando máscara ao sair de casa, evitando lugares fechados e com aglomeração de pessoas, lavando as mãos com água e sabão e, sempre que possível, fazendo uso de álcool gel 70%. A adoção dessas medidas contribui, positivamente, para a redução do contágio da doença.

Salienta-se, também, a importância da participação e acompanhamento dos pais nas atividades pedagógicas a distância que estão sendo desenvolvidas pelos estudantes, mesmo durante o período de férias escolares, uma vez que as escolas municipais organizarão novas atividades, que serão encaminhadas aos educandos no dia 22 de junho, período em que as tarefas anteriormente direcionadas deverão ser entregues em suas respectivas escolas.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto deseja à comunidade escolar um bom descanso durante as férias. Ressalta-se que a Administração Municipal e a SMECD estão intensificando, nesse período, os trabalhos de melhorias nas escolas, para proporcionar um ambiente acolhedor aos estudantes no retorno às aulas presenciais, que ainda não possui data definida para acontecer.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online