PROFESSORA DA SMECD DE DERRUBADAS PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO ONLINE SOBRE “EDUCAÇÃO FISCAL"

foto educação fiscalNo dia 20 de maio do corrente ano, a professora Janice Ruff, que atua na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do município de Derrubadas/RS, participou do 6º Seminário Regional de Educação Fiscal de Santa Maria/RS. Neste dia, a Secretária Laura Casarotto, em conjunto com sua equipe, abordou on-line as palestras, sendo que as mesmas foram transmitidas ao vivo pelo canal YouTube do referido programa. Salienta-se que o seminário apresentou uma abordagem diferenciada, pois mencionava em sua temática um pouco do momento atual que estamos vivendo referente à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A programação do evento contou com o tema “gerir emoções”, muito bem ministrado pela professora Janine Piovesan. No decorrer da palestra foram realizados relatos de experiências que foram direcionadas pelas professoras do município de Santa Maria/RS, ocorreu também uma belíssima explanação da Dra. Marta Tocchetto, que abordou o tema “Ações para uma Santa Maria mais cidadã”.

Foi um seminário muito produtivo, com ótimas reflexões, troca de experiências, que referem-se ao Programa de Educação Fiscal.

foto 2