Realizada Reunião do Comitê Municipal COVID-19 na Câmara de Vereadores de Derrubadas

Ocorreu nesta quinta-feira às 14h na Câmara de Vereadores de Derrubadas, uma importante reunião do Comitê Extraordinário de Saúde para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da COVID-19, nomeados pela Portaria nº 128, de 24 de março de 2020, que contou com a presença do Prefeito Alair Cemin, do Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Ademir Cemin, do representante do Ministério Público da comarca de Tenente Portela, Dr. Miguel Germano Podanosche, da Assessoria Jurídica da Prefeitura na pessoa do Dr. John Régis Gemelli dos Santos, do Médico Dr. Alex Fumagalli, onde foi possível estabelecer com os proprietários de bares, restaurantes, lancherias e balneários, bem como os representantes das localidades que possuem sedes sociais e canchas de bochas, para que colaborem com as medidas de restrição impostas por parte das autoridades vigentes. 

No referido encontro todos foram alertados quanto a necessidade de cumprimento do Decreto Municipal, que acatando as determinações do Estado do Rio Grande do Sul, proíbe as aglomerações de pessoas em locais públicos ou privados, assim como a proibição de comercialização de alimentos por parte dos bares e lancheiras para consumo no próprio local. 

O Ministério Público mencionou que devemos nos conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento e o isolamento social, evitando a propagação do coronavírus. Ressaltou ainda que diante dos casos positivos que estão sendo registrados na região celeiro, torna-se importante a seriedade e a colaboração de todos. O Prefeito Alair mencionou que a Vigilância Sanitária, com o apoio da Brigada Militar, irão continuar os trabalhos de monitoramento e fiscalização no cumprimento dessas medidas de prevenção e enfrentamento ao contágio, e que uma vez sendo desrespeitadas, poderá haver responsabilização criminal.