CRAS REALIZA EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA SEUS USUÁRIOS

IMG 0592 Copy            No último dia 23 de novembro de 2019, o CRAS realizou um evento festivo de confraternização entre seus usuários proporcionando momentos de encontro, de integração, de lazer e de cultura.

            No evento estiveram presentes crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes, pessoas com deficiências e familiares dos usuários que frequentaram as ações desenvolvidas no CRAS durante o ano de 2019, além de autoridades locais, parceiros e apoiadores do CRAS.

               A programação contou com a acolhida e boas vindas aos usuários do CRAS, familiares e demais presentes, o pronunciamento do vice-prefeito municipal e responsável pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social Senhor Miro Mulbeier, apresentações dos Grupos Infanto-juvenil, participantes da musicalização do CRAS, que interpretaram a Canção Respeito Por Favor, juntamente com o Oficineiro de Violão e Canto, Jair Marques Júnior. Considerando que este foi um tema trabalhado e abordado em nossas oficinas, buscando constantemente a conscientização de nossos usuários quanto à questão do RESPEITO em todos os ambientes e locais com os quais nos relacionamos e vivemos. Posteriormente a apresentação foi dos participantes da Oficina de Taekwondo do CRAS, ministrada pelo Oficineiro Gabriel Oliveira. Considerando que o Taekwondo é uma arte marcial e em coreano esta palavra possui o seguinte significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, autocontrole, cortesia, respeito e lealdade. O objetivo da oficina é a melhoria de qualidade de vida, proporcionando atividades de integração, inclusão social, estabelecimento de regras e normas básicas para o bom convívio sócio educacional, além de ser uma atividade esportiva saudável que traz inúmeros benefícios aos praticantes.  Finalizando este momento o usuário do serviço Juliano Martins realizou a leitura de uma mensagem de Natal a todos os presentes.

            E, para alegria e entusiasmo do público presente recebemos o Clube de Patinação Danúbio Azul de Itapiranga – SC, que fez a sua apresentação “Uma viagem pelo mundo sobre rodas”. Lembrando que o Clube de Patinação Danúbio Azul realiza shows de patinação artística com 45 integrantes, sendo 33 patinadores e 12 integrantes da equipe de apoio. O referido grupo é um dos mais respeitados difusores desta modalidade esportiva e cultural do sul do Brasil, interagindo com o público com apresentações diversificadas com uma seleção de números em grupo, solo e dupla.

            Conforme o vice-prefeito municipal e responsável pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social Senhor Miro Mulbeier, mais um ano está findando e com ele, a certeza que realizamos um trabalho que objetivou a aproximação, o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, a inclusão, o cuidado e a atenção que cada um(a) dos nossos usuários merece.