COMBATE A SONEGAÇÃO FISCAL E INCENTIVO À EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS SÃO TEMAS TRABALHADOS EM ESCOLA

IMG 20190606 1358011861 Copy          O Município de Derrubadas vem desenvolvendo o Programa Municipal de Educação Fiscal, o qual busca, junto as Escolas Municipais durante o segundo semestre, a divulgação, o incentivo, a valorização e a emissão de notas pelos cidadãos derrubadenses.

          Buscando concretizar esses objetivos, a Escola Municipal Duque de Caxias da localidade de Barra Grande, expandiu durante o ano letivo várias atividades, procurando desenvolver a criatividade dos alunos, por meio da ludicidade, ajudando na formação de cidadãos conscientes.

          Os alunos desde o terceiro ano ao oitavo ano trabalharam conteúdos dentro de sequências didáticas, com contação de histórias, pesquisa de preços, estudo de rótulos de produtos, análise de cupons fiscais, paródias, vídeos educativos e textos informativos.

          Os professores deste educandário destacam que a temática “Educação Fiscal” faz com que o cidadão saiba que quando está pedindo a nota fiscal, está pagando impostos, que retornam por meio de serviços públicos com: investimentos na saúde, educação, agricultura e obras.

          Os professores do turno da tarde desenvolveram pesquisas com sistema monetário, reconhecimento de cédulas e moedas, leitura informativa sobre a importância da nota fiscal para o Município.

IMG_20190606_1358011861_Copy.jpg IMG_20190606_1435462841_Copy.jpg SAM_5473_Copy.JPG