Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

CRAS REALIZA TROCA DE FAIXAS EM OFICINA DE TAEKWONDO

IMG 0172 Copy          A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social – SMHAS, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou no dia 07 de novembro de 2019, às 9 horas, mais um exame de troca de faixas, a partir da ação realizada com a Oficina de Taekwondo.

          Estiveram presentes no evento os pais e ou responsáveis dos usuários-alunos da Oficina de Taekwondo, o Vice- Prefeito e Responsável pela SMHAS Sr. Miro Mulbier, o Mestre Luís Carlos Pimentel, além da Equipe do CRAS, além dos usuários-alunos que mudaram a sua graduação neste dia:  Adrian Horst  , Eduardo Eischtatt, Alan da Silva, Gabriel dos Santos, Catriel Gonsatto, Tauan Rafael da Silva, Letícia Dierings,     Ueslei Breunig, Wiliam Schmitt, André Ferreira, Bruno Machado, Bruno da Rosa, Pablo Dierings, Gabriel Dierings, Cleiton Schmitz, Gabriela da Silva, Maria Educarda Womer da Silva, Ana Julia Womer da Silva, Vanessa Veríssimo, Emerson de Moura, Rayana Fachini e Renan Salvador.

          A palavra taekwondo, em coreano possui o seguinte significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, autocontrole, cortesia, respeito e lealdade. O Taekwondo chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho. No CRAS desde o ano de 2013, funciona a Oficina de Taekwondo, que busca valorizar a arte marcial, além de contribuir para o desenvolvimento humano dos usuários. O incentivo a este desporto, segundo a coordenadora do CRAS Sirlei Daiani Becker é fundamental, pois, além da valorização pessoal, crescimento físico e mental, há a possibilidade de ganhos importantes, considerando que atualmente o responsável pela Oficina de Taekwondo foi um ex usuário-aluno que se dedicava ao Taekwondo e hoje está na posição de educador, demonstrando que mudanças boas podem acontecer quando há dedicação, conclui.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 82 visitantes e Nenhum membro online