DERRUBADAS SE DESTACA NO PIT- PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA

Untitled 1 Copy         No dia 18 de outubro a Secretaria da Fazenda do Estado do RS, divulgou a lista provisória dos municípios que realizam ações de Educação Fiscal, através do Programa de Integração Tributária - PIT, e novamente o município de Derrubadas foi destaque, ficando na 13° posição dentre 492 municípios participantes nas atividades, atingindo 95 pontos no Programa. A pontuação atingida é fruto do trabalho conjunto das secretarias de Educação Cultura e Desporto, Fazenda Municipal e Agricultura.

         Para conseguir atingir essa pontuação é necessária a inserção do tema Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha nas escolas, o que foi feito através de palestras e concursos sobre o tema, participação dos funcionários em cursos e seminários sobre educação fiscal, sorteio de prêmios realizados mensalmente como incentivo a compra de mercadorias no comércio local, e pela atuação da Turma Volante Municipal na fiscalização das mercadorias em trânsito no município.

         O governo do estado divide 0,5% dos recursos do orçamento anual do estado do RS para os municípios que realizam ações de Educação Fiscal dentro do Município, o que representa para Derrubadas receber em torno de R$ 190.000,00, graças a pontuação atingida no ultimo ano de 2018. Esses recursos são utilizadas em obras de melhoria para população derrubadense atendida pelas secretarias do Município.