Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

CRAS, SMSS E EMATER REALIZAM EVENTO ALUSIVO AO OUTUBRO ROSA EM DERRUBADAS/RS

capa Copy          A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social – SMHAS, juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e com a EMATER do Município, realizaram no dia 10 de outubro de 2019, um evento dedicado às mulheres, focado na prevenção e cuidado das mesmas, alusivo ao Outubro Rosa.

          O CRAS foi o espaço escolhido para acolher mais de cento e trinta mulheres entre a cidade e o interior do município, que vieram prestigiar o evento. A programação  contou com a participação do Coral da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí/RS, que interpretaram canções voltadas a vida, objetivando um momento cultural e de reflexão as presentas. Também, estavam presentes e palestraram as profissionais do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela – RS, a Médica Isabella Oliveira e a Enfermeira Maridalva Busatta que focaram suas falas ao cuidado, a importância da prevenção e o estímulo para que as mulheres busquem o atendimento profissional para realização de seus acompanhamentos e exames periódicos. Oportunizando-as com isso, a possibilidade de cura, caso detectado o câncer de mama, evitando maiores sofrimentos, já que quanto mais cedo detectado, maiores as chances de garantir uma melhor qualidade de vida. O Coral do CRAS, realizou na oportunidade, uma apresentação com a interpretação de duas canções para acolher as presentes e evidenciar a importância dos bons sentimentos e emoções. As participantes, foram convidadas a trazerem um 1 kg de alimento não perecível e ou material de higiene/limpeza, para doação a Casa de Apoio que a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí/RS mantém voluntariamente, realizando ações em prol de pacientes e familiares que precisam de hospedagem durante o tratamento no município de Ijuí/RS.

          O evento foi muito satisfatório, desde a sua programação até a sensibilização do público presente, já que foram arrecadados 141 unidades de materiais de higiene, 168,4 kg de alimentos não perecíveis e 15 litros de leite, óleo e materiais de limpeza.  Corroborando com a ideia do Outubro Rosa, que além de uma sensibilização em relação ao auto cuidado, contou com a mesma sensibilização com o cuidado com o outro. Parabéns a todas as participantes que não mediram esforços em se fazerem presentes e ao mesmo tempo, presentearem quem mais precisa e carece de apoio.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online