Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

ATIVIDADES ALUSIVAS A SEMANA FARROUPILHA É REALIZADA NO MUNICÍPIO DE DERRUBADAS.

IMG 9370 Copy          Na tarde do dia 13 de setembro de 2019, ocorreu na sede do município de Derrubadas a abertura da Semana Farroupilha realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Administração Municipal com a parceria do CTG Veteranos da Tradição e SESC.

          O grupo de Cavalarianos do CTG Veteranos da Tradição foi recepcionado por autoridades municipais, pais, alunos de Pré-escolar ao 9º ano do Ensino Fundamental e professores das escolas municipais e estadual e comunidade local que acompanharam a condução da Chama Crioula até o CTG onde foi realizado o Ato Cívico e apresentações artísticas e culturais.

           Participaram da composição do Palanque Oficial as seguintes autoridades: Excelentíssimo Senhor Alair Cemin, Prefeito de Derrubadas; Senhora Cristiane Führ, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto; Senhor Dejair José Giacominni Presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Senhor Darli Anklan Patrão do CTG Veteranos da Tradição e Senhor Fioravante Salla, Patrão da Cavalgada.

          Neste ano o tema proposto pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG foi “Vida e Obra de Paixão Côrtes”, personagem decisivo da cultura gaúcha e do movimento tradicionalista do Rio Grande do Sul.

          Após os pronunciamentos das autoridades o público presente prestigiou a apresentação da Invernada Artística Municipal e a peça teatral “Entrevero Farroupilha” realizado pelo teatro Luz e Cena, custeado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online