VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É TEMA DE PALESTRA NO CRAS

IMG 0110 Copy            No último dia 9 de agosto (sexta feira), o CRAS em parceria com a EMATER, promoveu uma roda de conversa com o tema “Violência Contra Mulher” tendo como mediadora Silvana Canova, assistente técnica regional da EMATER, e palestrante Ângela Marchionatti, assistente social da Coordenadoria da Mulher de Ijuí, que conduziu os trabalhos da tarde.

            Vale ressaltar que a violência doméstica e familiar é uma questão histórica e cultural anunciada, que ainda hoje infelizmente faz parte da realidade de muitas mulheres nos lares brasileiros. Com a entrada em vigor da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra as mulheres almeja-se que essa realidade mude e a mulher passe a ter instrumentos legais inibitórios, para que não mais seja vítima de discriminação, violência e ofensas dos mais variados tipos.

            A violência doméstica não é marcada apenas pela violência física, mas também pela violência psicológica, sexual, patrimonial, moral dentre outras, que em nosso país atinge grande número de mulheres, as quais vivem estes tipos de agressões no âmbito familiar, ou seja, a casa, espaço da família, onde deveria ser “o porto seguro” considerado como lugar de proteção, passa a ser um local de risco para mulheres e crianças.

O alto índice de conflitos domésticos já detonou o mito de “lar doce lar”. As expressões mais terríveis da violência contra mulher estão localizadas em suas próprias casas onde já foi um espaço seguro com proteção e abrigo.

            O objetivo do CRAS é buscar através das Politicas Públicas, em parceria com os demais órgãos da sociedade, desenvolver ações de caráter preventivo e protetivo buscando sempre melhorar a qualidade de vida das famílias derrubadenses levando informação e conhecimento sobre os diversos assuntos de interesse das mesmas.

IMG_0085_Copy.JPG IMG_0086_Copy.JPG IMG_0090_Copy.JPG

IMG_0091_Copy.JPG IMG_0093_Copy.JPG IMG_0096_Copy.JPG

IMG_0106_Copy.JPG IMG_0110_Copy.JPG IMG_0112_Copy.JPG

IMG_0125_Copy.JPG IMG_0131_Copy.JPG IMG_0132_Copy.JPG

IMG_0135_Copy.JPG IMG_0139_Copy.JPG IMG_0141_Copy.JPG