Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – DERRUBADAS/RS

DSC 1358 Copy          Ocorreu no dia 22/07/19, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Derrubadas, a “1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO”. O evento teve por objetivo a Reestruturação do Plano Municipal de Educação de Derrubadas e foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

          A cerimônia de abertura contou com a presença do Sr. Alair Cemin, Prefeito e do Vice-Prefeito, Sr. Miro Mülbeier, além da Secretária Municipal de Educação, Profª. Cristiane Führ e equipe de Profissionais da Educação, Diretores e Professores, representantes de alunos das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, da Cooperativa Escolar UNISALTO, Grêmio Estudantil, Conselho Municipal de Educação e Cultura, Fórum Municipal de Educação, Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar das escolas do município.

          O Prefeito Municipal, Sr. Alair Cemin, deu abertura oficial aos trabalhos da 1ª Conferência Municipal de Educação, para Avaliação e Reestruturação do Plano Municipal de Educação de Derrubadas e em seguida a Gestora Municipal, Profª. Cristiane Führ, proferiu a seguinte  mensagem: “É um momento em que toda comunidade escolar pode refletir e sugerir melhorias para que a educação se fortaleça e possa ser garantida com qualidade à todos os cidadãos, em busca do sucesso”.

          A cerimônia contou com o conferencista Profº. Vianei Hammerschimitt, o qual proferiu sua fala referente à avaliação e reestruturação do Plano Municipal de Educação, explanando sobre “Educação Pública de Qualidade”. Na sequência foram discutidos em grupos de estudos entre os presentes, e as conclusões de cada grupo sobre as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação foram expostas em uma plenária final, bem como, sua aprovação.

          Ainda, como parte do evento, foi realizada uma apresentação cultural do aluno Lucas Mateus Correa da Silva, juntamente com o Professor de música Junior Marques, interpretando a música Aleluia do compositor Leonard Cohen.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online