Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

DIA DO DESAFIO

Você se mexe e o mundo mexe junto

IMG 20190606 WA0032 Copy               A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD), juntamente com professores de educação física de Derrubadas, realizaram no dia 29 de maio o DIA DO DESAFIO. A 25ª edição desta, que é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte.  O evento contou com a participação de professores, funcionários e alunos das escolas municipais e estadual, funcionários públicos e pessoas da comunidade.

              O DIA DO DESAFIO tem por objetivo que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física em uma competição amigável entre pessoas organizações e cidades. Este dia contou com vários desafios: alongamento, dança, expressão corporal, jogos recreativos e brincadeiras orientadas e  contou com a participação de 780 pessoas, que corresponde 24,45% da população do nosso município. 

               As atividades do Dia do Desafio foram organizadas e desenvolvidas pelos professores de educação física Magnus Antonio Geroldini, Juliano Gandini, Estela Luisa Peyrot, e aconteceram no Ginásio Municipal Salto Grande e setores públicos municipais, já as atividades realizadas na Escola Estadual Getúlio Vargas foram organizadas e realizadas pelo professor de educação física Enio Lapazini e Grupo de Alunos daquele educandário. O dia do desafio é promovido por empresas, escolas, ONGS, e pela prefeitura da sua cidade, as atividades acontecem na última quarta – feira do mês de maio de cada ano. Derrubadas neste ano compete pele segunda vez com a cidade de Campo do Tenente – Paraná, e busca conseguir mobilizar um maior número de participantes nas atividades.

               A gestora da SMECD, professora Cristiane Führ, agradece a todos os participantes nas atividades desenvolvidas, bem como os professores de educação física, diretores, funcionários, alunos, demais pessoas da comunidade e toda equipe da SMECD por aceitar esta ideia e encarar este desafio.

    

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 66 visitantes e Nenhum membro online