Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

PROJETO ESCOLA DE FUTEBOL - 2018

IMG 20180605 WA0024 Copy     A prática de atividades físicas na infância, assim como em qualquer idade, traz muito benefícios à saúde. Um dos esportes mais escolhidos para essa faixa etária é o  futebol para crianças que, por ser um esporte coletivo, um grande aliado para que haja melhor desenvolvimento físico e social.

     Neste ano de 2018, a Escolinha Municipal de Futebol de Derrubadas conta com novo local de treinos. Os trabalhos acontecem no campo do sindicato dos municiparios na sede as terças-feiras pela manhã e tarde, para alunos que estudam no turno inverso as aulas e tem por finalidade promover: a educação, integração, cooperação, conhecimento técnico/tático e participação. Também situar o município como centro esportivo e formativo da comunidade.

     As atividades são coordenadas pelo professor Magnus Antônio Geroldini, que desenvolve além de treinamentos dos fundamentos básicos de jogo, também trabalhos técnicos/táticos. O projeto conta com a participação de 70 crianças e adolescentes e para frequentar o projeto os alunos precisam ter idade entre 08 e 16 anos, bom rendimento escolar e boa conduta disciplinar na escola e comunidade.

     A gestora da SMECD, professora Cristiane Führ, juntamente com o CRAS (Centro de Referência da Asssistente Social) destacam que o poder público trabalha forte no incentivo ao esporte no município, prova disso são os campeonatos municipais em varias modalidades, participação em várias competições a nível regional e estadual, além do auxilio para as categorias de base proporcionando profissionais, materiais para treinos, transportes, alimentação. Também desejamos boa sorte aos participantes neste desafio, pedir dedicação e empenho para sua formação e preparação.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 234 visitantes e Nenhum membro online