Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD DE DERRUBADAS REALIZA FORMAÇÃO COM O TEMA SUPERAÇÃO E INCLUSÃO

Formacao Prof Emilio 20No dia 20 de outubro a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Derrubadas, por intermédo do Programa "A União Faz A Vida", realizou mais um encontro de formação continuada com professores e funcionários da Rede Pública Municipal.

 

A referida formação aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e foi ministrada pelo Escritor, Educador, Psicólogo e Psicanalista Emílio Figueira, da Cidade de São Paulo, que por causa de uma asfixia durante o parto, adquiriu paralisia cerebral ficando com sequelas na fala e movimentos. Hoje com três graduações, cinco pós-graduações, um mestrado e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Na oportunidade, o professor esteve desenvolvendo também atividades com todos os alunos da Rede Municipal, com a exibição de sua biografia, seguido de explanações e esclarecimentos  de  dúvidas sobre sua deficiência, possibilidades e limites.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online