Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

PIM adquire novos brinquedos

O município conta com oito visitadoras que prestam atendimento domiciliar

O programa Primeira Infância Melhor (Pim) coordenado pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social recebeu novos brinquedos para o uso em atendimento domiciliar às famílias. O Pim conta com oito visitadoras, três para a sede do município e cinco para o interior. Neste mês, a Secretaria de Educação beneficiou o programa com novos brinquedos que serão utilizados pelas visitadoras nos atendimentos para estimular um melhor desenvolvimento das crianças.

O planejamento semanal com as visitadoras é feito nas segundas-feiras pelo Grupo Técnico Municipal (GTM), composto por uma Assistente Social, uma Enfermeira, e uma Pedagoga, que planejam o que vai ser trabalhado individual e grupal com as gestantes e crianças. Além de monitorar e avaliar o trabalho feito junto às famílias.

Conforme a monitora do Pim, Inês Erdmann, o trabalho executado é muito importante para o desenvolvimento das crianças. “Quanto mais cedo elas forem estimuladas, mais rápido vai ser o seu desenvolvimento motor”, destaca a monitora.

Além das atividades praticadas com as crianças, as visitadoras orientam as gestantes e reforçam a importância de fazer o pré-natal e seguir o calendário de vacinas dos bebês.

Visitadoras do PIM contam com novos brinquedos para atendimento domiciliar

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 43 visitantes e Nenhum membro online