Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

ESTAGIÁRIAS REALIZAM OFICINA COM GRUPO “VIVA A VIDA MULHER” NO CRAS DE DERRUBADAS

IMG 0430 Copy     Na tarde da segunda-feira, 28 de maio de 2018, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Derrubadas/RS recebeu as universitárias Lisamara Denes e Ana Gracieli Pires, do Centro Universitário UCEFF de Itapiranga/SC.

     As acadêmicas idealizaram e cooerdenaram uma Oficina, cujo trabalho faz parte do Estágio Supervisionado em Espaços Não-Escolares, componente curricular obrigatório do curso de Pedagogia, por elas cursado junto a UCEFF.

     O principal objetivo da oficina, conforme projeto de estágio foi possibilitar reflexões para mudanças comportamentais e potencializar ações em prol dos objetivos de cada sujeito através da motivação e valorização destes na sua integralidade. Especificamente consistiu em realizar uma autorreflexão pessoal, definir metas de vida alcançáveis em 1 ano, motivar ações em prol do desenvolvimento pessoal, proporcionar momentos de interação e reflexão e, por fim, desenvolver atividades artesanais com material reciclável.

     Para atingir tais objetivos, as acadêmicas promoveram momentos de reflexão, conforme planejado, seguido de oficina de artesanato, com a confecção de arranjos para estantes entre outros.

     A Oficina, cujo enfoque principal é promover a motivação e criação de metas pessoais, contou com a participação de 27 mulheres, além da equipe do CRAS.

     A principal mensagem deixada para reflexão pelas estagiárias foi a seguinte:

“Somos como borboletas, passamos por vários processos de transformações. Que sejamos sempre fortes e persistentes, pois sempre haverá uma próxima etapa. A transformação já começou!”

     Assim também escreveram alguns autores, a exemplo de Minicucci (2012, p. 204) que ressalta que a motivação é “o que move, o que impulsiona para um objetivo”, e ainda lembra que “meta significa a medida dos objetivos”.

     As acadêmicas agradecem a todas as participantes do evento, bem como a coordenação do CRAS por terem contribuído para que a Oficina se tornasse realidade.

Texto: Lisamara Denes e Ana Gracieli Pires

Referência:

MINICUCCI, Agostinho. Relações humanas: psicologia das relações interpessoais. 6ª ed. São Paulo: Atlas, 2012.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 254 visitantes e Nenhum membro online