Início do Ano Letivo em Derrubadas: Distribuição de Kits Escolares e Apostilas do Aprende Brasil

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Derrubadas marcou o início do ano letivo em grande estilo no dia 14/02. A entrega de kits escolares e apostilas do programa Aprende Brasil foi o destaque desse importante evento educacional.

Mais de 400 alunos, desde o pré-escolar I até o 9° ano, foram beneficiados com a distribuição dos kits, contendo itens fundamentais como lápis, caderno, borracha, lápis de cor, régua e cola. Destaca-se a presença dos pais durante a entrega, fortalecendo a parceria entre escola e família.

Além da distribuição dos kits, também ocorreu a entrega das apostilas do Aprende Brasil, para alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, contemplando cerca de 300 alunos. O Sistema Aprende Brasil oferece recursos como avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores. O material didático integrado e diferenciado visa contribuir para o aprimoramento do aprendizado, abrangendo desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental.

É crucial ressaltar que todos os recursos investidos, tanto nos kits quanto no programa Aprende Brasil, são provenientes dos cofres municipais. Para o ano letivo de 2024, aproximadamente R$ 160 mil estão sendo investidos, evidenciando o compromisso de Derrubadas com a qualidade da educação.

A Secretaria Municipal de Educação expressa votos de um excelente ano letivo, incentivando os alunos a fazerem bom uso do material disponibilizado. Essa iniciativa reforça o comprometimento do município em proporcionar condições ideais para o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 22 às 07.53.11 1eecc3a1