SMECD de Derrubadas participa da Etapa Intermunicipal Regional da CONAE

Nesta segunda-feira, 23 de outubro de 2023, os delegados representantes da Conferência Municipal de Educação de Derrubadas/RS, escolhidos durante a etapa municipal da CONAE 2021/2022, estiveram participando da Conferência Nacional de Educação (CONAE/2024) - Etapa Intermunicipal, realizada no Município de Humaitá/RS.

A Conferência teve como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

A Conferência Nacional Extraordinária (CONAEE) foi desdobrada em sete eixos, ampliando as discussões e formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para construção do Plano Nacional de Educação 2024-2034, a serem consolidadas no documento referência que será elaborado pelo FNE.

A Etapa Intermunicipal ocorreu em formato híbrido. Os Delegados representantes do Município de Derrubadas participaram de maneira presencial, os demais professores e equipe da SMECD participaram da Conferência através de transmissão realizada pelo Youtube.

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático importante para a construção da política nacional de educação e de seus marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, da igualdade e da diversidade.

Imagem do WhatsApp de 2023 10 23 às 17.39.45 9fc03ae1