Pedagoga desenvolve atividades com as crianças da oficina terapêutica do NAAB

No encontro da quinta-feira, 26 de setembro, o grupo da oficina terapêutica desenvolveu com a pedagoga do Cras, Maryneide B. Gross, e a equipe do Núcleo de Apoio a Atenção Básica, atividades relacionadas às questões afetivas.

A ideia para o encontro foi proporcionar um momento no qual pudessem refletir sobre seus sentimentos afetivos a partir de uma roda de conversa, dinâmica do abraço, além de outras atividades. Conforme a equipe do NAAB, o objetivo do grupo é propiciar um vínculo afetivo social entre eles, e também entre as pessoas do convívio familiar e escolar.

Conforme a psicóloga Michelle Krüger, há uma grande necessidade de trabalhar os elementos afetivos e emocionais, pois eles favorecem a construção da personalidade. “Acreditamos que é necessária, ainda, a consciência dos pais, de que não basta apenas educar para afetividade, é preciso educar na afetividade”, concluiu Krüger

Nos próximos encontros o núcleo dará continuidade a essa temática, trabalhando a família e a inclusão entre as duas partes.

A pedagoga do Cras desenvolvendo uma atividade com as crianças da oficina