PROJETO “FAMÍLIA: ORIENTAR PARA PROTEGER” ESTA SENDO DESENVOLVIDO PELO CRAS

IMG 0077 Copy          O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania e para tanto está sendo desenvolvendo o projeto “FAMÍLIA: ORIENTAR PARA PROTEGER” objetivando informar, orientar e prevenir de forma simples e objetiva sobre as práticas e suas correlações com os fenômenos relacionados as violências, drogadição, adoecimentos - físico e mental, bem como a promoção de vínculos familiares comunitários através de palestras envolvendo CVV, MP, 7º BPM e Polícia Civil.

          Para dar início as atividades do Projeto, na ultima terça-feira, 4 de junho, aconteceu o “Papo de Responsa”,  com a Delegada Cristiane de Moura e Silva Braucks.

          O PAPO DE RESPONSA é um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, e através do mesmo ocorreu um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo das mesmas. Outros assuntos de interesse do público presente também foram abordados pela Delegada.

           O objetivo do CRAS é buscar, através das Politicas Públicas, em parceria com os demais órgãos da sociedade, desenvolver ações de caráter preventivo e protetivo buscando sempre melhorar a qualidade de vida das famílias derrubadenses levando informação e conhecimento sobre os diversos assuntos de interesse das mesmas.

IMG_0032_Copy.JPG IMG_0053_Copy.JPG IMG_0065_Copy.JPG

IMG_0077_Copy.JPG IMG_0092_Copy.JPG IMG_0103_Copy.JPG

IMG_0108_Copy.JPG IMG_0137_Copy.JPG