IDOSOS DO CRAS PARTICIPAM DE PASSEIO A IGREJA NOSSA SENHORA DO CARAVÁGIO

IMG 0169 Copy          O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Derrubadas oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

          Através deste serviço, na última quarta-feira, dia 27 de março de 2019, o CRAS proporcionou aos usuários participantes das ações desenvolvidas com idosos, um passeio até a Igreja Nossa Senhora do Caravágio em Esperança do Sul – RS, local este, sugerido pelos usuários, por ser um local de oração, agradecimento e renovação da fé.

          O objetivo do passeio foi à interação, a inclusão, o estabelecimento de vínculos e a aproximação entre os participantes, promovendo uma melhor qualidade de vida a todos. Os idosos, em seus depoimentos, afirmaram que estes são momentos únicos e que fazem a diferença em suas vidas. O fato de saírem, compartilharem, trocarem ideias e poderem observar lugares novos, lhes proporciona um bem estar e estimula o desejo de participarem constantemente destas atividades ofertadas pelo CRAS.

IMG_0168_Copy.JPG IMG_0169_Copy.JPG IMG_0171_Copy.JPG

IMG_0172_Copy.JPG IMG_0173_Copy.JPG