Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

FESTIVAL DA CANÇÃO VALORES DA NOSSA TERRA – EDIÇÃO 2019 FOI UMA DAS ATRAÇÕES NAS FESTIVIDADES DO 27º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE DERRUBADAS-RS

IMG 5069 Copy          No último dia 22 de março de 2019, a administração municipal de Derrubadas-RS, promoveu juntamente com a organização e apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Habitação e Assistência Social – através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, a Edição do Festival da Canção Valores da Nossa Terra – Edição 2019, evento este, que fez parte das comemorações alusivas ao 27º aniversário de emancipação político-administrativa de Derrubadas-RS.

         O Festival da Canção Valores da Nossa Terra – Edição 2019, teve por objetivo  promover o intercâmbio cultural, descobrir novos talentos e incentivar os já existentes, proporcionar a população momentos de lazer através da música, oportunizar momentos para artistas amadores demonstrarem seus talentos na arte de interpretar, incentivar o gosto pela música, proporcionando momentos de alegria e integração entre os participantes do município, além de oferecer a infraestrutura de nível profissional para que os participantes possam viver a experiência do canto como verdadeiros artistas. As categorias foram divididas em três: infantil – até 12 (doze) anos completos, juvenil – de 13 (treze) a 18 (dezoito) anos completos e livre – maiores de 13 (treze) anos. O evento contou com quarenta e três apresentações subdivididas nas três categorias e em cada categoria houve premiação – violões profissionais aos primeiros e segundos lugares e semiprofissionais aos terceiros lugares, além de troféus e medalhas aos três primeiros colocados de cada categoria e medalhas de participação a todos os calouros participantes.

          Os calouros foram julgados por cinco jurados, com conhecimento amplo na área musical, os quais, avaliaram: a dicção, o ritmo, a afinação, qualidade de voz, expressão corporal e fidelidade à letra, sendo os vencedores na categoria infantil: 1º lugar: Lucas Mateus Correia da Silva, 2º lugar: Camila Eduarda K. Amorim, 3º lugar: Siani Gabrieli Rodrigues da Silva. Já, na categoria juvenil, o primeiro lugar ficou com a dupla Tamires Kolrausch e Luciane Müller, o segundo lugar com Felipe Rodrigues da Silva e o terceiro lugar com Alisson Rodrigues da Silva. E, na categoria livre o primeiro lugar foi da dupla Carlos Nitsch e Clóvis Nitsch, o segundo lugar com Rodrigo Brutti e o terceiro lugar com Ilton Marcelo Führ.

Por ser o primeiro evento deste porte no município, foi avaliado de forma positiva pela administração municipal, bem como, pela população, demonstrando o quanto potencial os munícipes têm e que os mesmos podem ser aprimorados e melhorados constantemente. A administração municipal parabeniza todos os participantes, em especial, os vencedores do Festival Valores da Nossa Terra, além de parabenizar a Comissão Organizadora e todos os servidores municipais que contribuíram para que o evento fosse um sucesso.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 47 visitantes e Nenhum membro online