PALESTRA REFERENTE A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL SIQUEIRA CAMPOS

WhatsApp Image 2018 11 08 at 18.55.29 Copy          No dia 25 de outubro de 2018 a nutricionista Luciani Moresco Eickhoff, em parceria com as professoras Danieli Cristiane Nodari Panassollo e Clorivaldina Márcia Dierings realizou um trabalho de educação nutricional sobre Alimentação Saudável, com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tenente Siqueira Campos. A nutricionista deu início à palestra mostrando um vídeo “A Vitamina Vence”. Em seguida a nutricionista introduziu o assunto falando sobre a importância de uma alimentação saudável, onde enfatizou que uma alimentação saudável é uma alimentação equilibrada, bastante variada e completa, que fornece todos os nutrientes e vitaminas que o seu corpo precisa.

          O alimento é uma condição essencial para a sustentação da vida, ou seja, para que a alimentação seja feita de maneira correta tem que ser ingerida na quantidade e variedade adequadas, caso contrário o organismo não desenvolve corretamente suas funções e acaba por não conseguir prevenir as doenças causadas por uma má alimentação.

          As vitaminas e os minerais são nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso corpo. Além de regular enzimas e hormônios, participam da manutenção do ritmo cardíaco, da contração muscular, do funcionamento cerebral e do equilíbrio do organismo como um todo.

          O nosso corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente. Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental.

          Logo, uma alimentação saudável regada de muitos nutrientes, exercícios e dietas balanceadas resultará em uma vida prolongada e útil.

          A nutricionista ainda enfatizou que existe uma grande quantidade de nutrientes presentes em partes geralmente descartadas doImagem
 

s alimentos, como sementes e cascas, entrecascas, folhas e talos.  Muitas pessoas perdem a oportunidade de produzir pratos deliciosos e saudáveis, causando acúmulo de lixo orgânico e desperdício de mantimentos.

          Após foi servido pela merendeira Adriane Vendrusculo Habietzreiter uma maçã para cada aluno, encerrando assim a palestra com a degustação de uma deliciosa fruta.

WhatsApp_Image_2018-11-08_at_18.55.22_Copy.jpeg WhatsApp_Image_2018-11-08_at_18.55.29_Copy.jpeg WhatsApp_Image_2018-11-08_at_18.55.33_Copy.jpeg