Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

DESFILE CÍVICO DE DERRUBADAS FOI PRESTIGIADO POR GRANDE PÚBLICO DERRUBADENSE E REGIONAL

Municipio de Derrubadas 3 CopyEm comemoração à Independência do Brasil, ocorreu no dia 01 de setembro de 2018, o desfile cívico no Município de Derrubadas. O evento teve início as 14 horas, com abertura na Avenida Porto Alegre, onde foi entoado o Hino Nacional. Em seguida ocorreu o desfile cívico saindo da Avenida Porto Alegre, com destino até o Centro de Tradições Gaúchas Veteranos da Tradição, para posterior pronunciamentos das autoridades e apresentações artísticas e culturais.

A Banda Marcial de Derrubadas deu início ao desfile, bem como, conduziu as apresentações das escolas e entidades, abrilhantando o evento e realizando belíssimas apresentações. A Banda é coordenada pelo Professor Márcio André da Silva Pereira. A dedicação, o amor e o comprometimento dos integrantes e professor da Banda, possibilita o crescimento e a evolução do grupo de forma a encantar a população durante suas apresentações e participações em eventos.

A abertura do desfile ocorreu com a faixa: Educação e CRAS – Fortalecendo laços e construindo futuros. Na sequência, apresentou-se o grupo do CRAS, seguido das Escolas Municipais Salto Grande, Juscelino K. de Oliveira, Duque de Caxias, Tenente Siqueira Campos e EMEI Meu Primeiro Passo, e Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas. Ressalta-se que neste ano os alunos estavam divididos em quatro pelotões, sendo eles: Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio. Em seguida, esteve desfilando este ano, o pelotão de filhos e amigos da Brigada Militar. Posteriormente, pelotão dos profissionais da educação das Redes Municipal e Estadual, representado por diretores, professores, motoristas, funcionários de escola, Equipe do CRAS, Prefeito e Vice-Prefeito. Dando continuidade apresentaram-se no desfile a Banda Marcial Municipal, o pelotão dos Cavalarianos do CTG Veteranos da Tradição e a Banda Marcial Érico Veríssimo de Três Passos.

Após encerramento do desfile realizou-se a composição do palanque oficial, com o Prefeito Municipal Alair Cemin, acompanhado da Primeira-Dama Miriam Cemin, Vice-Prefeito Miro Mülbeier, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Cristiano Carvalho, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Professora Cristiane Führ, Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas Ilton Marcelo Führ, representante da Brigada Militar Sargento Adelar Bianchini. Em seguida, realizou-se o Ato Cívico e pronunciamento das autoridades municipais.

As apresentações artísticas e culturais foram realizadas durante o evento cívico pela Banda Marcial de Derrubadas, Banda Marcial Cardeal Roncalli de Frederico Westphalen e a Banda Marcial Érico Veríssimo de Três Passos, que encantaram o público presente com as belíssimas apresentações. Posteriormente, ocorreu um show cultural com o Grupo Vocal Sol Maior de Tucunduva-RS.

A gestora da SMECD, Professora Cristiane Führ, destaca que no decorrer do desfile cívico, as Escolas da Rede Municipal e Estadual, CRAS e Entidades, tiveram como objetivo, demonstrar o respeito, o civismo e o amor à pátria, levando-se em consideração que a organização do desfile foi planejada em conjunto com Escolas e Entidades. Agradecemos a participação do público que esteve presente prestigiando o evento e parabenizamos todos os diretores, professores, funcionários, equipe do CRAS, cavalarianos do CTG Veteranos da Tradição, pais e alunos, Banda Marcial Municipal de Derrubadas, Banda Marcial Cardeal Roncalli e Banda Marcial Érico Veríssimo, que tão bem demonstraram seu civismo e amor à pátria, o sucesso do desfile foi o resultado do empenho e da dedicação de todos os envolvidos, reforça Cristiane.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online