Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

CURSO PROFISSIONALIZANTE DE MANICURE OFERTADO PELO CRAS REALIZA AÇÃO SOCIAL JUNTO AO GRUPO VIVA VIDA MULHER

20180820 142438            A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social – SMHAS, juntamente com Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, vem realizando através do SESC – Serviço Social do Comércio do Município de Três Passos – RS, Curso Profissionalizante de Manicure, à vinte e uma participantes que se inscreveram,  buscando a ampliação do campo de trabalho, por meio do aprimoramento de suas habilidades e competências. Este Curso Profissionalizante de Manicure tem por objetivo as técnicas básicas de Manicure, Pedicure e Bem Estar e proporcionará as participantes uma certificação para que as mesmas possam buscar espaço junto ao comércio local, através de geração de trabalho e renda.

            Nesta perspectiva, o Curso Profissionalizante de Manicure, vem acontecendo nas segundas-feiras e sextas-feiras, no espaço do CRAS e no dia 20 de agosto de 2018, as participantes do Curso, realizaram uma ação social junto ao Grupo Viva Vida Mulher, que acontece nas segundas-feiras, também no espaço do CRAS, buscando o cuidado com as mãos e realizando a pintura de unhas das participantes deste Grupo de Mulheres. Foi uma tarde agradável de aprendizado e embelezamento, as participantes do Curso conseguiram demonstrar e exercitar as suas técnicas e as participantes do Grupo Viva Vida Mulher, saíram felizes por contribuir com este aprendizado e ao mesmo tempo, ficarem mais bonitas.

            Segundo a professora Neusa Maria Cardozo, que ministra o Curso de Manicure, “a profissão de manicure, além de lixar, cuticular e pintar as unhas das clientes, ela cria, transmite e aumenta a autoestima das mesmas. Desta forma, o espaço da prática é fundamental, pois, a teoria estudada precisa ser exercitada”, conclui a professora Neusa.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 79 visitantes e Nenhum membro online