BANDA MARCIAL DE DERRUBADAS PARTICIPA DA MOSTRA REGIONAL DE BANDAS E FANFARRAS.

DSC04726 Copy          Ocorreu no último sábado, dia 11 de agosto, junto ao Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer (FEICAP) do Município de Três Passos, a primeira Mostra Regional de Bandas e Fanfarras. Instruídos pelo Professor Marcio Pereira, os alunos componentes da Banda Marcial de Derrubadas prestigiaram e abrilhantaram o evento, realizando uma belíssima apresentação com o repertório:

          PASSARITO – Canção folclórica originária da Espanha de autor desconhecido, muito difundida no México e Brasil nos anos 70          .

          SUPICIOUS MINDS - Canção escrita pelo compositor americano Mark James, regravada em 1969 por Elvis Presley se tornou um dos mais notáveis sucessos da carreira do rei do Rock

           ANA JULIA – Música do grupo de rock brasileiro Los Hermanos, foi lançada em 1999, permanecendo por várias semanas como a música mais tocada em território nacional.

          DONA MARIA – Sucesso da música popular nacional gravada em 2017 pelo cantor Thiago Brava.

          CANTO ALEGRETENSE – Letra de Antônio Augusto Fagundes (Nico), e música de Euclides Fagundes Filho (Bagre), esta canção, ganhadora de vários prêmios, é um símbolo da cultura tradicionalista gaúcha.

          Fundada em 2006 apenas com instrumentos percussivos (fanfarra), a Banda Marcial de Derrubadas vem recebendo apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Derrubadas, tanto que no ano de 2016 ocorreram novos investimentos, agregando o formato com instrumentos melódicos, os quais realizam a harmonização geral juntamente com a percussão. Neste ano, a Banda Marcial conta com 28 integrantes.

          Agradecemos aos organizadores do evento pela recepção e presteza para acomodar os alunos, da mesma forma que, parabenizamos pelo belo trabalho realizado.

DSC04724_Copy.JPG DSC04726_Copy.JPG DSC04729_Copy.JPG

DSC04730_Copy.JPG DSC04740_Copy.JPG DSC04748_Copy.JPG

DSC04759_Copy.JPG DSC04765_Copy.JPG