ALUNOS DA COOPER UNISALTO REALIZAM AÇÃO DO PUFV COM TURMA DO 2º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SALTO GRANDE.

DSC04471 Copy          Convidados pela professora Maricléia Sippert Trautenmuller, os associados da Cooperativa Escolar “Cooper Unisalto” desenvolveram com os alunos do 2º ano da Escola Salto Grande, a ação nomeada “UNISALTO COOPERA CONOSCO”, estando esta, vinculada aos projetos desenvolvidos na escola junto ao Programa A União Faz a Vida.

          Abordando competências e habilidades como a autonomia, trabalho em equipe, cooperação, organização e comunicação, o convite para esta ação desafiou os associados da COOPER UNISALTO a organizarem duas propostas de atividades: uma envolvendo brincadeiras recreativas, e outra, a confecção de brinquedos com materiais de sucata, trabalho este minucioso de pesquisa e planejamento.

          Desenvolveu-se a partir dos materiais de sucata (garrafinhas pet e rolinhos de papel higiênico) a confecção dos brinquedos “bilboquê” e “binóculo”, resgatando junto aos alunos do 2º ano o lúdico, envolvendo-os com brinquedos simples e interativos, ao mesmo tempo em que se trabalhou questões ambientais. Seguindo a mesma linha de raciocínio, os alunos do 2º ano também foram envolvidos na prática de um circuito de atividades recreativas no ginásio da escola, totalmente planejado, organizado e orientado pelos associados da cooperativa escolar.

          Envolvendo um misto de ansiedade e receio, a atividade desenvolvida foi desafiadora para os associados da cooperativa escolar, os mesmos se sentiram valorizados ao poderem ser protagonistas desta ação, fato este que certamente ficará registrado na memória como uma de suas atuações como associado da Cooper Unisalto.

DSC04271_Copy.JPG DSC04300_Copy.JPG DSC04312_Copy.JPG

DSC04352_Copy.JPG DSC04360_Copy.JPG DSC04379_Copy.JPG

DSC04385_Copy.JPG DSC04388_Copy.JPG DSC04389_Copy.JPG

DSC04403_Copy.JPG DSC04471_Copy.JPG DSC04473_Copy.JPG