SAM 4514 Copy     Durante o primeiro semestre do ano letivo de 2018, os professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias desenvolveram atividades voltadas à educação fiscal. Nas turmas de 6º ao 9ºano, os alunos realizaram atividades como análise de notas fiscais, impostos e discussões de textos relacionados ao tema em questão. Já os alunos das turmas dos Anos Inicias e Educação Infantil, desenvolveram atividades variadas referentes ao tema, como montagem do mercadinho, sistema monetário, solicitação da nota fiscal durante a aquisição de produtos, e a importância de comprar e valorizar o comércio local.

     O tema Educação Fiscal foi desenvolvido na escola com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do desenvolvimento do papel de cidadão, construindo valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a cidadania fiscal, valorizando a função social do tributo.

     Os alunos realizaram todas as atividades propostas com entusiasmo e dedicação demonstrando grande aprendizado referente o assunto estudado.