SMECD DE DERRUBADAS PLANEJA AÇÕES COM DIRETORES SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL

DiretoresEm um encontro, com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) e diretores, realizou-se no dia 09 de abril do ano de 2018, uma reunião administrativa da Rede Municipal de Ensino de Derrubadas.

Neste dia foram elencados assuntos referentes ao concurso de desenho, história em quadrinhos e paródias com o tema educação fiscal. O concurso destina-se a estudantes de educação infantil, ensino fundamental - anos iniciais e finais durante o primeiro semestre, tendo como objetivo despertar o interesse nos estudantes para a educação fiscal e a função socioeconômica dos tributos, aplicação dos recursos públicos, sonegação ou pirataria.

Segundo a equipe da SMECD, a iniciativa visa despertar nos alunos desde a educação infantil ao 9º ano a consciência sobre o combate a sonegação fiscal e a importância destas ações no crescimento do município.

Além das questões administrativas, a reunião também objetivou definir que todas as escolas da rede irão trabalhar com o tema: coleta seletiva do lixo, sendo que cada diretor levou um folder para planejar em conjunto com os professores ações relevantes ao assunto elencado e discutido neste encontro.

Diretores